Política Brasil

Olavo de Carvalho teme processo de Impeachment em meio à crise. “Se o CONGRESSO votar o impeachment … o que farão as nossas Forças Armadas?”

A histeria mencionada por Bolsonaro aparentemente parte mais da classe política do que da sociedade propriamente dita. Essa semana Janaína Pascoal, advogada, quase vice-presidente e hoje deputada estadual, postou mensagem que para muitos seria uma sugestão para que os militares ajam no sentido de afastar o presidente da república. 

E digo mais! As Forças Armadas não devem obediência ao Presidente da República. As Forças Armadas devem obediência à Constituição Federal! Eu espero que o Presidente da República reconheça que não se trata de uma gripezinha. É um perigoso inimigo invisivel!“, disse a Parlamentar.

Há poucos anos a advogada declarou à Revista Sociedade Militar que não vê a Intervenção Militar como uma ação constitucional.

Olavo de Carvalho, considerado como o mentor intelectual de Bolsonaro e seus filhos,  parece crer que muito em breve será colocado em prática um processo de impeachment contra o presidente da república.

Nesse sábado, nas redes sociais, seu principal de comunicação, o filósofo disse: “ Se um Congresso desmoralizado, desprovido de todo respaldo popular, votar o impeachment do presidente que a nação reconhece e respeita, que farão as nossas Forças Armadas? Ficarão fiéis à substância da democracia, que é a vontade do povo, ou se apegarão ao formalismo supremamente enganoso e perverso? ESTA é a questão essencial do momento.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar