Forças Armadas

Estudo do Exército endossa preocupações de Bolsonaro quanto a trabalhador informal, isolamento, dilema entre saúde e economia …

“Brasil… probabilidade de colapso em caso de paralisação prolongada”

No estudo divulgado pelo Centro de Estudos Estratégicos do Exército Brasileiro vários trechos coincidem bastante com as colocações atuais do presidente da republica. O material diz que países que tem praticado políticas menos isolacionistas tem obtido resultados melhores, diz ainda que um dos grandes obstáculos é alcançar o consenso entre lideranças politicas.

Devido a repercussão instantânea da publicação, a instituição publicou nota avisando que o material não expressa a opinião oficial da força terrestre.

O dilema entre salvar vidas ou manter a atividade econômica, que se apresenta nesse momento de crise, é apenas aparente, pois, para preservar vidas, são necessários meios em pessoal, material e instalações“, diz o texto.

No estudo sugere-se ainda que o presidente deve assumir uma liderança organizacional em nível nacional. atuando como protagonista, que há urgência em se decidir sobre qual linha adotar em nível nacional relação a crise em andamento e que os trabalhadores informais de fato podem ser duramente impactados. Aponta ainda o texto que de acordo com as observações já realizadas – cima seco e frio favorece a contaminação – estados mais ao SUL pode ter um aumento de casos logo no início do inverno.

Outro trecho deixa bem claro que os cenários mais pessimistas para o Brasil até o momento não se confirmaram. O estudo diz ainda que seria prematuro inferir que as características climáticas e geográficas do Brasil podem retardar a contaminação. 

Abaixo o estudo completo, post original em: https://www.ceeex.eb.mil.br/

Estudo Covid 19 Exército Centro de Estudos Estratégicos EXÉRCITO BRASILEIRO by Sociedade Militar on Scribd

Revista Sociedade Militar

 

vão bem na linha a

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar