Política Brasil

Na gestão WITZEL os gastos com saúde agora são “SECRETOS”. “Ele vai ser o próximo a ser preso, seguindo o exemplo de seus antecessores”, comentam os cariocas em grupos de whatsapp

Na gestão WITZEL os gastos com saúde agora são “SECRETOS”.

“Ele vai ser o próximo a ser preso, seguindo o exemplo de seus antecessores”, comentam os cariocas em grupos de whatsapp.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, eleito na “onda Bolsonaro”, hoje tem posicionamento diametralmente oposto ao adotado pelo presidente da república no que diz respeito ao combate à pandemia causada pelo coronavírus. Documentos que informavam sobre contratações feitas nos últimos dias desapareceram dos sites do governo.

Nas redes sociais o que se diz é que Wilson Witzel determinou que agora serão SECRETOS para evitar a polêmica causada pela sua divulgação. Os documentos que selam os diversos acordos ajustados com empresas que atenderão a sociedade cariocas nessa crise gerada pela PANDEMIA do coronavírus teriam “desaparecido” dos portais oficiais do governo.

A coisa não é pequena, os gastos são milionários e superam a cifra de 1 bilhão de reais.

Segundo jornaisA ocultação dos documentos antes disponíveis contrasta com o discurso do secretário de Saúde, Edmar Santos, segundo quem as contratações emergenciais seriam conduzidas de forma transparente e sob auditoria externa…. Os documentos do processo administrativo da contratação emergencial não estão mais disponíveis no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), como estavam na quinta-feira (8).”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar