Forças Armadas

Imprensa diz que Edson PUJOL vai cair e pressiona GENERAIS a revelar posicionamento diante de declarações de Jair Bolsonaro – Verificamos, não é bem assim!

Edson Pujol, comandante do Exército, é um oficial que fez parte da mesma turma que Jair Bolsonaro na AMAN, se conhecem desde a juventude. Alguns dizem que estão em rota de colisão desde que PUJOL decidiu colocar o Exército em um posicionamento alinhado com a OMS em relação á pandemia. Em cerimônia recente no SUL do país o oficial general não apertou a mão de BOLSONARO, oferecendo-lho o cotovelo.
……………
Atitudes como essa e um discurso do general, que declarou que COMBATER A PANDEMIA seria a maior missão dessa geração, teriam azedado a relação entre os dois.
……………
…………
Diz a folha: “… O motivo é sua resistência a aderir à campanha bolsonarista para minimizar a importância da pandemia da Covid-19. Enquanto Bolsonaro fazia seu famoso pronunciamento da “gripezinha”, Pujol falava em combater na “maior missão de nossa geração“.

A Revista Sociedade Militar ouviu alguns militares, alguns oficiais na ativa, e as declarações foram na linha de que (Sobre PUJOL), “muito improvável)” e “não ouvimos falar nada sobre isso”.

O próprio general RAMOS, que há apenas algumas semanas foi apontado também como novo desafeto de Bolsonaro, citado como eventual substituto de PUJOL, negou todas as especulações.
………
Face matéria divulgada ontem na Folha de SP, venho divulgar que: 1- NÃO há possibilidade de eu assumir o comando do Exército por contrariar os Preceitos básicos da hierarquia e os valores mais caros do Exército Brasileiro como a honra e lealdade.
………………..
Vários órgãos de imprensa, jornalistas conhecidos e outras personalidades da república se manifestaram sobre as declarações de Jair Bolsonaro que citou as forças armadas nesse domingo ao dizer que estaria no limite e que a Constituição Federal seria cumprida.

Felipe Moura Brasil disse: ” Forças Armadas precisam esclarecer se são, como o presidente sugere, cúmplices de ameaças golpistas, em razão de decisão do STF baseada – entre outros – no artigo 37 da Constituição e de uma investigação de bolsonaristas no âmbito do inquérito defendido pelo então AGU e pelo PGR.”

Rodrigo Maia disse: ” No Brasil, infelizmente, lutamos contra o coronavírus e o vírus do extremismo, cujo pior efeito é ignorar a ciência e negar a realidade. O caminho será mais duro, mas a democracia e os brasileiros que querem paz vencerão.”

Deputado Major Vitor Hugo: “Ignoram investigações, delações, denúncias, processos, condenações, sentenças, acórdãos, prisões… falam em princípios democráticos e constitucionais… muita hipocrisia e desfaçatez.”

Luiz Roberto Barroso: “A mim, pessoalmente, só me preocupou uma coisa: a invocação de que as Forças Armadas apoiavam o governo. E aí eu acho que esse é um fato que traz algum grau de preocupação, porque as Forças Armadas são instituições de Estado, subordinadas à Constituição, e portanto elas não estão dentro de governo, não estão vinculadas a governo nenhum.”

Eduardo Bolsonaro: “VISÃO DE ALGUNS JORNALISTAS Manifestação da ESQUERDA c/pagamentos, pão c/mortadela e quebra-quebra > crítica legítima ao governo faz parte da democracia Manifestação de DIREITA c/família, bandeira do Brasil, zero incidentes c/polícia > ato ditatorial q atenta contra a democracia”

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar