Forças Armadas

Marinha recua e interrompe aulas em academia de OFICIAS após reclamações de mães de alunos e Ordem dos Advogados do Brasil

Na semana passada mães de alunos, incomodadas com informações de que havia contaminação por coronavirus entre alunos do CIABA, academia que forma oficiais de Marinha Mercante, denunciaram a coisa para a imprensa.

Quase todo mundo na escola está com sintomas. Existem alunos que estão isolados das atividades, mas são poucos. Tem muita gente com perda de olfato, dor no corpo e febre. Tem aluno também que segue frequentando as aulas mesmo com sintomas“, relata uma mãe para jornais da capital paraense publicados em 24 de abri de 2020.

Em ofício a OAB diz que os alunos estavam “aglomerados em sala”

A a Marinha do Brasil impondo a permanência da rotina de aulas, nas quais os alunos estão aglomerados em sala, tendo contato com vários profissionais, incluindo professores, agentes administrativos e militares, que, diariamente, entram e saem do CIABA, além daqueles alunos que não se incluem no regime de internato, agravando o risco de contágio em massa e contrariando a expressa indicação de evitar aglomerações“.
….
Nessa quinta-feira a Marinha, em Belém, emitiu a seguinte nota informando que vai iniciar um sistema de licenciamento dos alunos

“… programa abrangendo as suas Escolas de Formação que permaneceram em regime de internato, de modo a licenciar os alunos de maneira planejada, considerando a capacidade de cada escola em promover a modalidade de ensino a distância e, principalmente, distribuir equipamentos de proteção individual (EPI) adquiridos, de forma centralizada, pelo Sistema de Abastecimento da Marinha, a todo o corpo discente, a fim de garantir aos alunos condições seguras durante seus deslocamentos“.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar