fbpx
Forças Armadas / Polícia

Sem transparência! Exército veta consulta à lista de autoridades condecoradas, a força retirou da internet os almanaques do PACIFICADOR e Ordem do Mérito Militar

Compartilhe

Ultimamente cresceu bastante o interesse da sociedade sobre as condecorações concedidas para autoridades políticas e judiciárias. Descobriu-se que muitos dos agraciados com as medalhas e os “títulos de nobreza” de comendador, cavaleiro e grande oficial na verdade não eram pessoas tão dignas de ser tomadas como exemplo e – tendo em vista que as grandes cerimônias e as medalhas são custeadas por verbas públicas – muita gente agora quer saber quem, quando e por que motivos MUITOS POLÍTICOS e autoridades DO PODER JUDICIÁRIO têm sido homenageados pelas Forças Armadas.

Os almanaques da medalha do PACIFICADOR e Ordem do Mérito Militar, disponibilizados há muitos anos na página da Secretaria do Exército, eram indispensáveis para que pessoas comuns pudessem conferir quais as autoridades que fazem parte do rol de agraciados. 

Infelizmente isso agora é coisa do passado. A Força Terrestre retirou do seu site os campos de consultas aos almanaques e não há explicações sobre a motivação.

Depois das últimas notícias que indicam que o comandante do Exército teria tido encontros “não identificados” em sua agenda, com parlamentares e outras autoridade, agora chega mais essa informação que parece indicar que a força terrestre na verdade vai na contramão das políticas de transparência que órgãos do governo vêm colocando em prática nos últimos anos.

VEJA O ARTIGO: Marinha RECUA, não justifica concessão de MEDALHAS para parlamentares e juízes e MUDA VERSÃO – PROPOSTAS agora teriam ido PARA O LIXO

llllllllll
Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top