Forças Armadas

“Militar de baixa patente gosta de aumento de salário” – Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, conhecido como FHC, é visto com maus olhos por grande parte dos militares do país por conta da famigerada Medida Provisória 2215, que cortou direitos como Licença Especial de Seis Meses e posto acima na reserva.

Em entrevista ao colunista Tales Faria, do UOL, o ex-presidente disse que Bolsonaro tem comportamento de subalterno e não sabe se comunicar de forma eficaz. Disse também que Bolsonaro é corporativista.

“Acho que quando o Bolsonaro ganhou era mais fácil porque ele criticava o desastre do PT, tudo era negativo, dava a ilusão de que tinha uma visão liberal (…) Agora, você vê que não, ele é uma pessoa corporativista, tem a visão de um militar de baixa patente que gosta de aumento de salário, de governo, e não sabe se movimentar, a meu ver. Não sabe se movimentar com a ligeireza e com a verbalidade necessária para tocar em vários sentimentos”… “

FHC, em uma análise sobre as eleições da semana passada, disse que os extremos – tanto à direita quanto à esquerda, saíram perdendo.

“Vamos falar o português claro: as forças extremistas parecem ter perdido…. “

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar