Forças Armadas

Militares da marinha são surpreendidos com homenagem do Coral UMA SÓ VOZ no Museu do Amanhã

Em 26 de novembro ocorreu o encerramento dos ensaios desse ano do Coral uma só voz. O grupo, que atua com moradores de rua e pessoas em situação de risco social na cidade do Rio de Janeiro, se reúne no museu do amanhã e já é reconhecido pelo trabalho de sucesso, que mudou completamente a vida de várias pessoas que antes não tinham qualquer perspectiva.

Desde 2016 o Museu do Amanhã recebe ensaios semanais do grupo. A população participa de aulas de teatro e canto e ensaiam no espaço do Museu. A iniciativa busca resgatar a dignidade e a autoestima por meio da arte.

Desde agosto de 2018, o projeto passou a ser financiado pelo Programa de Amigos do Amanhã – NOZ. Além do local, o apoio disponibiliza os professores de teatro e música e garante a alimentação dos participantes nos dias de ensaio.

Por ocasião do evento que marcou o fim dos trabalhos de 2020 o grupo convidou para um lanche de despedida alguns amigos, entre eles vários militares da Marinha do Brasil que nutrem simpatia e admiração pelo trabalho.

Durante o evento Gabriela Cardozo, Marcelo Carrão, e Vanderson Maximiano, militares da Marinha do Brasil que servem na área do Primeiro Distrito Naval, acabaram surpreendidos com uma homenagem que reconheceu seu interesse e suas ações no sentido de apoiar o projeto social sempre que possível.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar