Notícias e Atualidades

Não é FAKE. Exército “falsificou” máscaras em fotografias de militares que participaram de adestramento na MARINHA

A Revista Sociedade Militar foi questionada sobre a veracidade de notícia veiculada por meio de sites na grande rede. As informações são verdadeiras, o Exército fez montagem de máscaras no rosto de militares.

Os militares das Forças Armadas estão excessivamente expostos nos últimos meses, desde a eleição de JAIR BOLSONARO e principalmente depois da posse de vários oficiais generais como membros do primeiro escalão do governo o número de aparições da palavra militar têm crescido exponencialmente na internet.

A maior parte dos militares não sabe lidar muito bem com isso, ao que parece muitos no dia a dia se comportam de acordo com a visão de mundo de Jair Bolsonaro, o comandante em chefe, ao mesmo tempo em que têm medo de assumir essa postura diante da sociedade, como demonstra o fato de tentar esconder que membros do corpo de saúde não adotaram as medidas de proteção recomendadas por eles mesmos.

Abaixo o texto de artigo já deletado do site da instituição.

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 11h20 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 18h21 Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948”, realizou, em colaboração com a Marinha do Brasil, no período de 10 a 13 de novembro de 2020, o Adestramento em Suporte Básico de Vida no Trauma (SBVT).

As atividades ocorreram no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de 6 (seis) instrutores da Marinha do Brasil e de 16 (dezesseis) instruendos, sendo 1 (um) oficial, 1 (um) cabo e 14 (quatorze) soldados do CAEx.

A finalidade da capacitação foi proporcionar aos militares condições de aplicarem os conhecimentos práticos adquiridos no socorro e no resgate de vítimas clínicas ou de trauma. Durante as instruções, que tiveram caráter eminentemente prático, foram ministradas, em simuladores de vítimas (manequim), avaliação das vítimas no trauma (avaliação do paciente), por meio da importância do estudo da cena, dos componentes do exame primário, da distinção do paciente grave do não grave, da importância do rápido atendimento e transporte dos pacientes graves, das circunstâncias em que deve ser feito um exame secundário e das técnicas de manejo de vias aéreas superiores, cuja desobstrução pode ser mais importante, sob o ponto de vista vital, do que, por exemplo, o atendimento imediato de uma situação hemorrágica, e a ressuscitação cardiopulmonar.

Portanto, os conhecimentos ministrados em muito contribuem para a manutenção da segurança e preservação da vida nas atividades de Teste e Avaliação (T&A) de Sistemas e Materiais de Emprego Militar (SMEM) e de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), conduzidas diariamente pelo CAEx.”

Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar