POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

PERIGO / Segurança Nacional. Sementes misteriosas, a sabotagem vinda da CHINA que a imprensa pouco menciona.

Análise em 36 amostras de sementes , das 525 recebidas em todo o BRASIL, apontou que 47% de fato continham pragas e doenças que são perigosas para o BRASIL. Elas representam, segundo apurado, um risco verdadeiro para os agricultores brasileiros e, portanto – por esse ponto de vista podem ser sim consideradas como uma tentativa de sabotagem.

Uma espécie, a Myosoton aquaticum, é uma praga ausente no Brasil e com potencial para estabelecimento no país e de causar danos fitossanitários. A planta é extremamente resistente a herbicidas e considerada daninha nos campos de trigo da China. 

Myosoton aquaticum

Em quatro amostras foram identificadas uma outra espécie quarentenária ausente em nosso país a Descurainia Sophia, uma erva que produz flores e é considerada como daninha nas plantações dos Estados Unidos e Canadá, além de planta invasora no México, Japão, Coreia, Chile e Austrália. 

Descurainia Sophia

Outras 15 amostras continham gêneros que tem espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário, como sementes de Cuscuta; de Brassica; de Chenopodium; de Amaranthus; e dos fungos Cladosporium; Alternaria; Fusarium; e Bipolaris. 

 Arnoldo Daher Junqueira, superintendente da LFDA/GO disse: “Elas podem conter plantas daninhas e plantas invasoras, que causam grande dano econômico, como também podem conter vírus, bactérias e fungos, que causam muitos danos. Temos exemplos de pragas que não existiam na agricultura nacional e que hoje causam muitos danos”.

Infelizmente o material continua chegando no país. Dados de https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/analise-do-mapa-mostra-que-sementes-recebidas-por-brasileiros-contem-pragas-que-nao-existem-no-pais

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar