Helicóptero da NASA em Marte resiste à primeira noite

O Ingenuity Mars Helicopter da NASA emergiu de sua primeira noite na superfície de Marte.

As temperaturas noturnas na cratera de Jezero podem cair até 130 graus Fahrenheit negativos (90 graus Celsius negativos), o que pode congelar e quebrar componentes elétricos desprotegidos e danificar as baterias a bordo necessárias para o vôo. Sobreviver naquela primeira noite depois de ser implantado de onde foi preso à barriga do rover Perseverance da NASA em 3 de abril é um marco importante para o helicóptero de 4 libras (1,8 kg). Nos próximos dias, o Ingenuity será a primeira aeronave a tentar um vôo motorizado e controlado em outro planeta.

“Esta é a primeira vez que o Ingenuity está por conta própria na superfície de Marte”, disse MiMi Aung, gerente de projeto do Ingenuity no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA no sul da Califórnia. “Mas agora temos a confirmação de que temos o isolamento certo, os aquecedores certos e energia suficiente em sua bateria para sobreviver à noite fria, o que é uma grande vitória para a equipe. Estamos entusiasmados em continuar a preparar o Ingenuity para seu primeiro teste de vôo. ”

Conceber uma nave pequena o suficiente para caber no rover, leve o suficiente para voar na fina atmosfera de Marte, mas resistente o suficiente para suportar o frio marciano apresentou desafios significativos. Para garantir que o painel solar no topo dos rotores do helicóptero pudesse começar a receber luz solar o mais rápido possível, o Perseverance foi instruído a se afastar do Ingenuity logo após implantá-lo.

O helicóptero da Ingenuity Mars tirou essa fotigrafia com sua câmera colorida de baixo do rover Perseverance, depois que o rover desdobrou o helicóptero na superfície de Marte.

A imagem foi registrada em 3 de abril de 2021.

Até o helicóptero colocar suas quatro pernas na superfície marciana, a Ingenuity permaneceu presa à barriga do rover, recebendo energia do Perseverance, que pousou na cratera de Jezero em 18 de fevereiro.

O rover serve como um retransmissor de comunicação entre a Ingenuity e a Terra, e usará seu conjunto de câmeras para observar as características de voo

A única missão da Ingenuity, uma demonstração de tecnologia, é realizar testes de vôo na fina atmosfera de Marte; o helicóptero não carrega instrumentos científicos. Em 30 dias marcianos, ou sóis (um dia marciano dura 24,6 horas), na superfície, o Ingenuity completará seus testes, e a exploração científica da cratera de Jezero pelo Perseverance começará em alta velocidade.

“Nosso cronograma de teste de 30 sois é antecipado com marcos emocionantes”, disse Teddy Tzanetos, vice-chefe de operações do Ingenuity Mars Helicopter no JPL. “Seja o que for que o futuro nos reserva, vamos adquirir todos os dados de voo que pudermos dentro desse prazo.”

Dados de https://mars.nasa.gov/news/8906/nasas-mars-helicopter-survives-first-cold-martian-night-on-its-own/

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar