Presidente endurece o discurso contra STF. “Falta coragem moral para o Barroso” e “Jogadinha casada, Barroso e bancada de esquerda do Senado”

Em declaração sobre as decisões do Ministro Barroso de determinar abertura de CPI no Senado o presidente Bolsonaro foi bastante duro ao dizer que a CPI não é para apurar omissões de governadores, mas possíveis omissões do governo federal. O presidente falou sobre milhões desviados por governadores e processos de impeachment apresentados ao Senado contra ministros do STF.

Disse o presidente:

“… falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial… chegou ao supremo inclusive defendendo terrorista.. use a sua caneta para boas ações em defesa da vida e do povo brasileiro…”

Em nota oficial o SUPREMO respondeu à fala de Bolsonaro

“O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar