Deputado subtenente Hélio Lopes agradece convocação de Ministro da Defesa, general Girão critica e chama ato de deselegante, relembrando que o Ministro esteve na casa há poucos dias

O deputado Hélio Lopes (Hélio Bolsonaro) aproveitou a oportunidade na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para falar sobre algumas emendas apresentadas em favor das Forças Armadas. O parlamentar causou certo desconforto ao agradecer pela convocação do Ministro da Defesa, que havia estado na casa há poucos dias.

“senhor presidente, parabenizar da forma que tá conduzindo essa audiência. Senhor general Braga Netto, ministro, a qual (sic) eu tive oportunidade de trabalhar muitas vezes quando o senhor era o E2 e eu era do pelotão de investigação criminal… O atendimento da Marinha nos ribeirinhos, eu disponibilizei dois milhões, que faz evacuação, o atendimento do pessoal ribeirinho, no navio escola, que tem os militares das Forças Armadas, a qual (sic) tem um filho dum dum deputado que é médico, que é o Hugo… Primeiramente agradecer quem fez esse requerimento eu tenho que falar isso…  Porque nós como militar nós temos compromisso…  “

O requerimento de convocação do Ministro da Defesa foi apresentado pelo deputado Kim Kataguiri em 7 de abril de 2021

Requeiro… a adoção das providências necessárias para a convocação do Ministro de Estado da Defesa, Sr. Walter Braga Netto, para comparecer à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados… 

Em suas palavras o deputado General Girão declarou que acha deselegante a convocação de ministro da DEFESA, que já esteve na Câmara dos Deputados respondendo recentemente a questionamentos relacionados à pasta

“… lamento profundamente que tenha sido na base da convocação, isso precisa ser repensado tá certo? É uma deselegância nós fazermos isso com quem já veio aqui apresentar na própria CREDEN… as Forças Armadas sim estão presentes nos mares, nos rios, na terra… trabalhando permanentemente.”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar