Forças Armadas

76 anos após o fim da 2ª guerra e os EUA continuam procurando seus heróis. Identificado marinheiro que faleceu em Pearl Harbor

Entidades ligadas às forças armadas norte americanas avaliam que ainda há cerca de 73 mil militares dos EUA que faleceram na segunda guerra mundial desaparecidos ou que ainda não tiveram seus restos mortais identificados.

Na imagem se vê militares que servem no Havaí realizando os preparativos para o funeral do Marinheiro Camillus M. O’Grady, 19 anos de idade, natural de Greenleaf, Kansas. O sepultamento foi realizado no Cemitério Memorial Nacional do Pacífico em Honolulu, Havaí. O registro foi feito há 3 semanas, em 1º de junho de 2021.

O’Grady servia no encouraçado USS Oklahoma (BB-37), que foi atacado por aeronaves japonesas e por vários torpedos que fizeram o navio virar, resultando nas mortes de mais de 400 tripulantes em 7 de dezembro de 1941, em Ford Island em Pearl Harbor.

Resgate do USS Oklahoma em busca de militares que morreram no ataque em Pearl Harbor

O marinheiro foi recentemente identificado por meio de análise de DNA pelo laboratório forense da DPAA e colocado para descansar com todas as honras militares. (Foto registrada pelo Exército dos EUA, sargento Michael O’Neal)

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar