Forças Armadas

Aeronáutica – Duas aparições de “DISCOS VOADORES” no mesmo dia (Belém e Botucatu), ocorreram ainda antes da famosa operação prato, revelam documentos confidenciais.

Aeronáutica – UFO. Aparições de “DISCOS VOADORES” no Pará ocorreram ainda antes da famosa operação prato (1977), revelam documentos confidenciais.

Alguns recortes de jornal que você talvez nunca tenha visto

Um recorte guardado por muitos anos narra o avistamento de um “objeto voador” de formato oval nos céus de Belém em 13 de maio de 1969 pela manhã. Moradores da cidade narram distúrbios elétricos.

“várias explosões em pleno centro comercial abalaram a capital paraense, provocando susto nos transeuntes… a mesma hora das explosões a atenção popular foi subitamente presa pela presença, no céu, de um objeto voador não identificado… 

No mesmo dia, na parte da tarde, houve um avistamento feito pelo piloto e paraquedista Argeu Argondizo, da aviação comercial no Sudeste do Brasil, na região de Botucatu.

O objeto pode ser considerado com o mesmo formato do que foi avistado em Belém.

… o OANI possuía duas caudas de fogo e a frente uma bola em cor esverdeada metálica, após o desaparecimento das caudas a bola tomou a direção ao solo em uma velocidade muito grande, mudando sua cor para marrom.

Pelo que se sabe não há qualquer estudo que faça correlação entre os dois avistamentos.

Dados de arquivo nacional / Ofício n° 4225-GM/AsparMD, de 19 de abril de 2010, do Ministério da Defesa

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar