Forças Armadas

Afromimizentos! O combate virtual do Comandante da Aeronáutica. Militar novamente enfrenta acusações na internet

O Brigadeiro Baptista Junior, comandante da Força Aérea, foi novamente acusado de usar suas redes sociais de maneira inapropriada para quem comanda uma das três forças armadas, instituições de estado.

Ainda em julho desse ano, após acusações de parlamentares de que o oficial estaria fazendo militância virtual a favor de Jair Bolsonaro, o militar foi declarado inocente pelo Ministério Público.

DECISÃO DE 19/07/2021
NOTÍCIA DE FATO 100.2021.000012
EMENTA: NOTÍCIA EM DESFAVOR DO COMANDANTE DA AERONÁUTICA. ALEGADA MILITÂNCIA POLÍTICA EM REDES SOCIAIS. AVENTADA PRÁTICA DO CRIME DO ART. 324 DO CÓDIGO PENAL MILITAR E SUPOSTA VIOLAÇÃO AO ESTATUTO DISCIPLINAR. ATIPICIDADE. ARQUIVAMENTO.

Nessa quarta- feira o site 247 publicou críticas contra @CBaptistaJr citando curtidas feitas pelo oficial no perfil de Sérgio Camargo, Presidente da Fundação Cultural Palmares. Em suas redes sociais Camargo chama ativistas de causas raciais de AFROMIMIZENTOS.

Após a enxurrada de críticas o militar não recuou e postou em resposta um agradecimento a Sergio Camargo. O brigadeiro disse em suas redes que as postagens de Sérgio Camargo o fazem refletir sobre assuntos importantes para a nossa sociedade.

Veja abaixo

” @sergiodireita1, obrigado por me fazer refletir sobre assuntos importantes para a sociedade. Também busco minhas conclusões e comando a @fab_oficial segundo bons princípios: meritocracia, independente da cor, religião ou condição social é ferramenta primordial para nossa FAB.”
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar