Notícias e Atualidades

Exército pode trocar imóvel de 87 milhões por moradias para militares em Porto Alegre, força quer a opinião da sociedade sobre a permuta

O Exército Brasileiro tem implementado medidas para ampliar o número de moradias para militares da força e entre várias percebe-se que tenta trocar imóveis ociosos por prédios de formato padrão para a instalação dos PNR (próprios nacionais residenciais). Segundo apurado pela Revista Sociedade Militar junto ao Comando Militar do Sul, há um déficit na guarnição de Porto Alegre de mais de 200 moradias para militares e, em iniciativa interessante, a força terrestre convida a sociedade para opinar sobre a operação de permuta de um imóvel que possui nas imediações do aeroporto de Porto Alegre.

Os imóveis que a força pretende conseguir com a permuta estão especificados na tabela abaixo.

Segundo o laudo de avaliação o imóvel tem valor de cerca de 87 milhões de reais

LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL
O imóvel situa-se no bairro Anchieta, no município de Porto Alegre/RS. Encontra-se na área de alta valorização (3) e no corredor do desenvolvimento, conforme exposto no Anexo II. A região conta com imóveis comerciais, residenciais e industriais. No acesso ao imóvel existem sistemas com pavimentação asfáltica, rede elétrica, iluminação pública, correio domiciliar, rede de água, rede telefônica, transporte público, dentre
outros. A região em que o imóvel se encontra é dotada de boas condições de urbanização, infraestrutura, serviços públicos e equipamentos comunitários.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO E SUA DATA DE REFERÊNCIA
Grau de fundamentação obtido modelo de regressão linear: Grau II
Grau de precisão para regressão linear obtido: Grau II
Valor total do imóvel: R$ 87.000.000,00 ( Oitenta e sete milhões de reais)
Data de referência: 26 de AGOSTO de 2021.

Consulta à sociedade.

O Comando da 3ª Região Militar (Cmdo 3ª RM) torna público que realizará CONSULTA PÚBLICA VIRTUAL acerca a proposta de Processo licitatório para alienação por permuta de imóvel da União denominado Gleba Anchieta, sob jurisdição do Comando do Exercito Brasileiro.

A consulta tem como objetivo aprimorar o processo licitatório do objeto em questão, colhendo da sociedade sugestões, opiniões e criticas, com a finalidade de apoiar a Autoridade Competente na tomada de decisão.

Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail consultapublica@3rm.eb.mil.br, pelo telefone (51) 3220-6242 ou presencialmente na SPIMA (4º Grupamento de Engenharia), situada à Rua dos Andradas, 562, 2º Andar, Centro, Porto Alegre.

As contribuições deverão ser enviadas exclusivamente pelo e-mail consultapublica@3rm.eb.mil.br. O prazo para a apresentação de contribuições à consulta pública será de 24 de setembro de 2021 a 23 de outubro de 2021.

Revista Sociedade Militar

Fonte das imagens: https://www.3rm.eb.mil.br/EDITAIS/Consulta_Publica.zip

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar