Forças Armadas

O Brasil pode mergulhar em uma GUERRA CIVIL, diz coronel do Exército – “… a hora “H” está chegando e a sorte está lançada!”

O BRASIL EM PERIGO

Que não se duvide, do jeito que se esticou a corda, a nação pode mergulhar em uma guerra civil das mais sanguinolentas. Os extremismos, de esquerda e de direita, conduziram a um tal grau de divisão da opinião pública que não se enxerga mais o caminho do bom senso para uma convivência cordata das diferenças no seio da sociedade. E por que chegamos à esta encruzilhada do destino? As causas são muitas e variadas, a começar pela liderança equivocada do atual chefe da nação. Jair Messias Bolsonaro capitão em que votei, tinha tudo para fazer um bom governo, se não radicalizasse, se tivesse o pé no chão, se soubesse se posicionar como governante de todos e não da galera de fanáticos que o endeusa como a um verdadeiro “Fuhrer” mitológico e sem máculas, à semelhança com o que ocorreu na Alemanha em 1934.

Em verdade, não há como negar o Pais, continua tiranicamente mal servido em termos de homens públicos, no Legislativo e no Judiciário, mas, muito pior, no Executivo, se considerarmos o primeiro mandatário da nação, este que não sabe aproveitar da melhor forma sua assessoria, esta, que se diga, plena de militares preparados, mas absolutamente carente da confiança do próprio presidente, haja vista as demissões a toque de caixa, as trocas de funções “à MIGUELÃO’ e o desgaste resultante de suas castrenses imagens ensejado pela mídia adversa.

Para piorar as coisas, ao invés de governar, muito preocupado com a sua reeleição, JMB se mantém em trajetória de constante confronto. Ora vituperando gregos e troianos com palavrões, ora criando caso sobre o sistema de votação, ora criando engarrafamento com “MOTOCIATAS” surreais de salvamento da Pátria em perigo, um perigo do qual ele é o principal responsável pelo ódio que destila em suas falas, pelas descaso com seus iguais, pela indiferença em face da presença do sofrimento.

O fato é que, hoje, estamos na expectativa de um “7 de setembro” conturbado, data maior da nacionalidade, mas que foi traiçoeiramente reservado, ao que tudo indica, a criar uma baita baderna em todos os estados da federação, protagonizada por uma parcela de fanáticos inebriados por uma figura desagregadora e nociva, que não mede a consequência do que fala e do que faz. Sim, os “negros horizontes” podem se apresentar daqui a apenas “3” dias e, por isso, precisamos da uma “estrela guia”.

Temo então pelas nossas “Desarmadas” Forças. Como vão se posicionar? Como vão reagir? Por quem serão lideradas? A quem se manterão fiéis, à nação ou ao político da vez? Não, ainda não perdi a confiança no comandante do nosso Exército. Torço para que seus iguais formem ombro a ombro com o seu “irmão em armas”. Vejam a que ponto chegamos por força da carência de postura, da falta de uma equilibrada ação de comando, da ausência de bom senso por parte de um comandante-em-chefe. Sim, a hora “H” está chegando e a sorte está lançada!

Paulo Ricardo da Rocha Paiva /  Coronel de Infantaria e Estado-Maior

A Revista Sociedade Militar não necessariamente concorda com textos assinados por colaboradores, a publicação integral é parte de nossa política de discussão livre sobre assuntos relacionados às Forças Armadas, geopolítica e instituições de segurança brasileiras.

 

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar