Forças Armadas

Sargento que conversou com deputado foi punido, general no Palanque não, diz FOLHA

O sargento que no dia 15 de maio entrou na live no Instagram do deputado (major) Vítor Hugo e questionou o aumento do interstício de terceiros-sargentos do Exército como ele na graduação, divulgado em artigo publicado na Revista Sociedade Militar (veja aqui), pedindo a intervenção do parlamentar nessa questão, que entendeu como um caso relacionado ao poder legislativo, foi punido essa semana segundo a Folha de São Paulo.

Nas redes sociais já se encontram muitas contestações e comparações com o caso do General Pazuello, que mesmo tendo participado de um comício estando ainda na ativa como general, não foi punido.

A Revista Sociedade Militar está apurando sobre a dosimetria da punição aplicada e os fundamentos utilizados.

Diz a FOLHA de São Paulo

Luan Ferreira de Freitas Rocha…  serve na 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em Cascavel (PR). A Folha não o localizou para entender que punição ele levou.  O caso elevou os temores, expressos por políticos e ex-ministros da Defesa, de contaminação da tropa com o bolsonarismo. O atual presidente chegou a capitão do Exército e foi punido, com cadeia, por reclamar de salários no fim dos anos 1980.

REVISTA SOCIEDADE MILITAR

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar