Notícias e Atualidades

Vacinas, reações adversas. Governo quer dados concretos sobre as vacinas contra a COVID-19

Nas redes sociais são muitas as histórias sobre reações adversas causadas pelas vacinas contra a COVID 19. O governo federal criou um canal para receber as denúncias e assim que for possível transformar tudo em números confiáveis.

O Botão abaixo encaminha para o formulário do governo que recolhe dados de pessoas que se sentem prejudicadas e/ou querem informar efeitos colaterais, eventos adversos etc.

Texto do Ministério da saúde

” Eventos adversos

São suspeitas de problemas durante o tratamento com um medicamento ou vacina.

Exemplos: reações adversas, ausência ou redução do efeito, erros de medicação, interações entre medicamentos diferentes e uso com finalidade diferente do indicado na bula (off label).”

Um texto que circula pela internet, atribuído ao Ministério da Saúde e que fala em combater narrativas da mídia, bigfarma na verdade é veiculado pelo grupo Médicos Pela Vida.

Veja abaixo

“FICOU SABENDO DE ALGUM EFEITO ADVERSO PÓS VACINA?

Registre oficialmente o caso no site da Anvisa. Há inúmeros relatos pelas redes sociais de reações suspeitas de estarem ligadas às vacinas experimentais mas é preciso transformar isso em números concretos e oficiais para acabarmos com a narrativa da mídia comprada pela bigfarma de “casos raros e isolados”.

Enquanto as pessoas lesionadas permanecem relatando e reclamando apenas nas redes sociais (e sofrendo censura por isso) os laboratórios fabricantes ficam livres de questionamentos por parte das agências reguladoras e cada vez mais ricos às custas da ignorância do povo. Por isso ao tomar conhecimento de qualquer tipo de reação suspeita de estar relacionada ao medicamento experimental questione imediatamente se a notificação oficial foi realizada.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar