Forças Armadas

Marinha leva assistência social e médico – hospitalar para ribeirinhos no Centro Oeste

NAsH “Tenente Maximiano” leva saúde às mulheres ribeirinhas
O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT) realizou, de 13 a 26 de outubro, Ações de Assistência Cívico-Social e Assistência médico-hospitalar nas comunidades ribeirinhas dos Tramos Norte e Sul do Rio Paraguai. A ação foi realizada em proveito da campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer de mama, pertencente ao calendário nacional do Ministério da Saúde.
Foram atendidas mais de 220 pessoas, sendo realizados 137 atendimentos médicos, 8 exames preventivos, 3 exames de monitoramento cardiofetal e 85 atendimentos odontológicos de urgência. Foram entregues 5.747 medicamentos e distribuídos cerca de 100 kits de saúde bucal para crianças.
Durante a comissão, equipe de militares da área de saúde realizou palestra voltada à saúde da mulher para mães de alunos, professoras e servidoras do Colégio Acaia Pantanal e mulheres do entorno da comunidade de Jatobazinho (MS). A médica especialista do Corpo de Saúde da Marinha do Brasil destacou a importância da conscientização da população feminina sobre as mudanças habituais das mamas em diferentes momentos do ciclo de vida da mulher e os sinais ou sintomas sugestivos de câncer de mama.
Em comemoração ao Dia das Crianças foi realizada, também, a distribuição de cerca de 300 brinquedos doados pelos militares do Com6ºDN e Família Naval de Ladário (MS).
Fonte / imagens: Marinha do Brasil – Dados de https://www.marinha.mil.br/noticias/nash-tenente-maximiano-leva-saude-mulheres-ribeirinhas
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar