Notícias e Atualidades

Militar morre em troca de tiros em operação de abordagem realizada no Amazonas

Ainda são poucas as informações, o que se sabe é que a morte de um militar, na graduação de suboficial, ocorreu durante uma tentativa de abordagem por militares da Marinha do Brasil ao empurrador/balsa WALDEMIRO LUSTOZA V.

Sabe-se que o proprietário da embarcação foi intimado em julho de 2021 pelo capitão dos portos por infrações contra a segurança do tráfego aquaviário.

Informações preliminares indicam que os tripulantes do empurrador alegaram que acreditaram que se tratava de abordagem feita por piratas.

A Marinha do Brasil emitiu uma nota sobre o ocorrido

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que, na madrugada de hoje (21), na Foz do Rio Uatumã, no Estado do Amazonas, houve uma troca de tiros envolvendo tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V e da lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, por ocasião da aproximação da lancha para procedimento de abordagem ao empurrador.

Dois militares da lancha do NPaFlu Rondônia foram atingidos, com um deles vindo a óbito e o outro removido para o hospital municipal de Parintins, onde está sendo operado, sendo acompanhado também por médico da MB.

O empurrador Waldemiro Lustoza V informou que possui três feridos a bordo, nenhum em estado grave.

A MB se solidariza com familiares e entes próximos ao militar que veio a óbito e está prestando toda a assistência necessária.

Um inquérito policial militar foi aberto para a apuração do ocorrido.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar