Notícias e Atualidades

Bolsonaro cobra da revista TIME sua escolha como “PERSON OF THE YEAR”. Revista é pressionada e, como já ocorreu no passado, pode apontar outro nome

Bolsonaro e papai NOEL no Palácio do Planalto – Imagem presid. República Flickr

O presidente Jair Bolsonaro, usando as redes sociais, tem cobrado da revista Time o anúncio dos resultados do concurso personalidades do ano. O presidente brasileiro recebeu mais de 2 milhões de votos no concurso anual promovido pela revista norte-americana

” – PERSONALIDADE DO ANO. – Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar. – PR Jair Bolsonaro. – Deus, Pátria, Família! “

A revista americana chegou a publicar um artigo onde disse que “Dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores para quem eles pensam ser a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano – para melhor ou pior – Bolsonaro recebeu 24% dos votos.”

No mesmo texto a REVISTA aproveitou para tecer alguns comentários sobre o mandatário brasileiro

“está enfrentando uma desaprovação crescente sobre seu manejo da economia e enfrentou críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública por minimizar a gravidade da COVID-19 e exibir ceticismo em relação à vacina…”

Sobre o segundo colocado, Donald Trump, a Time relembrou o caso do capitólio

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump – que incitou os motins do Capitólio em 6 de janeiro e está pensando em outra disputa pela presidência em 2024 – ficou em segundo lugar na pesquisa dos leitores, com 9% dos votos…”

Alguns acreditam que, devido a pressões do publico norte-americano, a Revista Time pode escolher outro nome como a personalidade do ano, apesar das expressiva votação de Jair Bolsonaro. Estes destacam termos usados no artigo que anunciou a vitória, como POLÊMICO, INVESTIGADO, CRITICADO PELO SUPREMO, CÉTICO EM RELAÇÃO À VACINA etc.

Na primeira enquete online promovida pela publicação, em 1998, o lutador profissional Mick Foley venceu com mais de 50% dos votos, mas o nome escolhido pela revista foi o presidente Bill Clinton. Em 2006 o eleito pelos leitores foi Hugo Chávez, mas também não foi o escolhido da REVISTA e em 2012 o escolhido dos leitores, graças a uma manobra de robôs de internet, foi o líder coreano Kim Jong Un, ignorado também pela publicação.

Nessa segunda-feira, a REVISTA TIME publicou texto sobre a enquete, onde disse que o “A Personalidade do Ano de 2021, escolhida pelos editores da TIME, somente será revelada no dia 13 de dezembro…”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar