Forças Armadas

Guarda nacional norte-americana de Oklahoma pode demitir militares que recusaram a vacina contra o CORONAVÍRUS

O governador não te deu o direito de não tomar a vacina, você sempre teve esse direito… Como eu disse, o serviço continuado na guarda nacional exigirá …  eventos de treinamento, escolas e mobilizações … Qualquer pessoa que exerça sua responsabilidade pessoal e decida não tomar a vacina deve perceber que existe o potencial de ação federal para encerrar a carreira … 

(Oklahoma National Guard photo by Sgt. 1st Class Mireille Merilice-Roberts)

Guarda nacional norte-americana de Oklahoma pode demitir militares que recusaram a vacina contra o Coronavírus

O adjunto geral da Guarda Nacional de Oklahoma emitiu em 9 de dezembro um comunicado alertando os membros que a recusa em receber a vacina contra o coronavírus pode por fim às carreiras dos militares.

A carta com o aviso foi  postada também no espaço na internet da Guarda Estadual . 

O general Thomas Mancino, disse que os membros do Exército e da Força Aérea de Oklahoma estarão eventualmente sujeitos ao mandato de vacinação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, na carta o oficial deixa claro que todos têm o direito de não desejar se vacinar, porém quando a situação ultrapassa questões individuais, a coisa muda de figura e os que não se vacinarem não poderão mais participar dos treinamentos necessários para se manter em atividade.

“Família da Guarda de Oklahoma,
 
… devo a vocês uma atualização sobre as últimas notícias sobre o mandato da vacina DoD COVID-19, especificamente a nova orientação do Secretário da Força Aérea.  
 
Em primeiro lugar, deixe-me enfatizar novamente que, como o Governador disse repetidamente, esta é uma questão de responsabilidade pessoal :

responsabilidade pessoal exige que você se eduque, porque por sua própria natureza implica que você é responsável pela decisão e pelo resultado final.

O governador não te deu o direito de não tomar a vacina, você sempre teve esse direito. O governador usou sua autoridade sob o Título 32 para conceder a você um porto seguro limitado dentro de sua autoridade para não estar sujeito às ações negativas do Título 10 por não tomar a vacina.
 
Apoio totalmente a autoridade do governador segundo a constituição e o Título 32 para governar suas forças em Oklahoma, assim como a Associação da Guarda Nacional dos Estados Unidos (NGAUS). É uma questão legal saber até que ponto essa autoridade se estende. Essa questão terá de ser respondida nos tribunais ou tratada no Congresso.
 
Como eu disse, o serviço continuado na guarda nacional exigirá conexões com a autoridade do Título 10. Essas conexões, incluindo eventos de treinamento, escolas e mobilizações, irão eventualmente forçá-lo a sair desse porto seguro e sujeitá-lo ao título de 10 autoridades. Isso é realidade. 

Qualquer pessoa que exerça sua responsabilidade pessoal e decida não tomar a vacina deve perceber que existe o potencial de ação federal para encerrar a carreira, impedindo uma decisão judicial favorável, intervenção legislativa ou uma mudança na política.
 
É importante que você não confunda minha defesa vigorosa dos direitos do governador sob o Título 32 como uma garantia de que você não enfrentará as consequências da autoridade do Título 10. Eu não tenho esse poder. “

O secretário de DEFESA dos EUA recusou-se a ceder a um pedido do governador republicano Kevin Stitt para isentar os membros militares da Guarda Nacional de Oklahoma da determinação do Departamento de Defesa dos EUA.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar