Estão nos ouvindo! Deputado Federal fala que governo tem órgãos de inteligência debruçados sobre movimento de insatisfação das praças e destaca valor das lives e reuniões públicas online e offline

Na tradicional live promovida pelo suboficial da reserva e advogado Gilson Gomes, com foco na lei 13.954, o grupo contou nessa noite de domingo com a presença do deputado Federal Paulo Ramos. O parlamentar, ligado à segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, foi um dos mais atuantes durante a tramitação do PL1645 e quem mais advertiu sobre os efeitos nocivos da lei sobre militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares.

Em sua primeira fala o deputado Federal Paulo Ramos relembrou a história do sargento Garcia, o primeiro deputado federal eleito por graduados das Forças Armadas. Garcia, que teve como primeira proposta a criação de uma lei com o plano de carreira para praças, foi um dos primeiros a ser cassados pelos militares após a revolução de 1964.

“a história tem que ser contada… os subtenentes e sargentos, a eleição do primeiro deputado federal praça das Forças Armadas… o sargento Garcia.. em 1962… muitos não têm ciência disso. Garcia era uma liderança aqui.. .foi cassado na primeira relação… ”

A Revista Sociedade Militar publicou reportagem completa sobre o Deputado sargento Garcia e sua cassação por meio de Ato Institucional, veja aqui. 

Paulo Ramos destacou ainda que há extrema importância em se realizar esse tipo de reuniões online por conta do esclarecimento ser levado a um número enorme de pessoas e pelo fato do próprio governo manter agentes debruçados sobre esse tipo de ato, principalmente quando é promovido por militares e profissionais ligados à segurança pública, o que – na sua visão – seria algo positivo, na medida em que as autoridades tomam conhecimento de que há um movimento de insatisfação ainda crescente.

“ A Live, além de informar, mobiliza, é uma forma de pressão… As autoridades estão tomando conhecimento… as autoridades estão tomando conhecimento  de que existe um movimento de insatisfação… a live não fica perdida não, principalmente no nosso caso que somos de uma área específica eles tem os órgãos de comunicação, a live é acompanhada, não é acompanhando por solidariedade, mas por dever de ofício, estão tomando conhecimento de que esse movimento de insatisfação é crescente… de que existe um grupo reivindicando…”

Para assistir a live do Subtenente Gilson Gomes clique AQUI

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar