Notícias e Atualidades

Curtas de segunda-feira. Putin, Eduardo Araújo, Globalismo, candidatos militares, Pazuello …

O ônus da reestruturação – Sargentos da Marinha NA ATIVA reclamam de aumento nos interstícios. A Revista Sociedade Militar recebeu alguns e-mails falando sobre o aumento no tempo que cada militar tem que passar nas graduações antes de ser promovido. 

Militares no Rio, como é de costume, começam a aparecer nas redes sociais se apresentando como pré-candidatos. Esse ano o número de candidatos a deputado federal e estadual deve ser grande. Alguns – já em campanha – usam o velho truque das cartas e solicitações utópicas enviadas para o Ministério da Defesa, apresentando protocolos como se fossem resultados “afirmativos” para suas demandas. Há outros que instigam polarização dentro da própria categoria dos graduados, o que afastaria mais ainda a possibilidade de emplacar um candidato. Mais uma vez, pelo que tudo indica, a categoria não vai se reunir para escolher apenas dois ou três nomes para apresentar à família militar.

Do lado dos oficiais, o general Pazuello foi para a reserva e acredita-se que nas próximas semanas estará em reunião com políticos do Rio de Janeiro. O militar tem sido adulado por políticos cariocas e para alguns da direita uma eleição para deputado federal no Rio seria garantida, a decisão está sobre alçar voos  mais altos, como uma possível tentativa de concorrer ao Senado. (VEJA MAIS SOBRE PAZUELLO)

Ernesto Araújo é mais um, depois de Paulo Figueiredo, que assume uma postura contrária à adulação que bolsonaristas têm feito á Putin. Disse em suas redes sociais que: “Os conservadores devem lutar para regenerar o Ocidente, ao qual pertencemos, e não entregar tudo aos totalitários do Leste, achando que os eurasianos derrotarão o globalismo, pois nos imporiam servidão pior que a dos globalistas.” (VEJA O ARTIGO AQUI)

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar