Notícias e Atualidades

INFORMAÇÕES, MANIPULAÇÃO – O Google Brasil está preocupado com “AGENTES MAL INTENCIONADOS” e se posiciona contra o projeto de Lei 2630


O próprio diretor do Google no Brasil, Fabio Coelho, o que não é muito comum, redigiu e divulgou um texto que foi enviado para empresas cadastradas na plataforma de publicidade Google Ads, onde explicou algumas questões interessantes, entre elas a possibilidade de que dados estratégicos, que terão que ser divulgados caso a lei seja aprovada, sejam usados  por “agentes mal-intencionados” para privilegiar empresas ou instituições.

O Projeto de Lei 2630 de 2020 Institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

De fato, como explica a nota, o projeto de lei apresentado pelo Senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE) prevê que sejam divulgadas informações minuciosas sobre como os sistemas funcionam, incluindo aí os métodos para “monitorar violações e tomar medidas de fiscalização “.

Para o google isso prejudicaria a capacidade do sistema para combater abusos e proteger seus usuários de golpes.

No texto o diretor da empresa informa que há grupos mal intencionados que agem de forma coordenada para espalhar a desinformação e que a divulgação de dados sigilosos acabaria lhes dando um mapa sobre como burlar os sistemas e acabar com isso manipulando livremente a opinião pública.

“… Grupos dedicados a esse tipo de atividade constantemente tentam manipular os nossos sistemas e, quando identificamos violações às nossas políticas, agimos imediatamente. Em vez de promover a transparência, o PL 2630 poderia dar aos agentes mal-intencionados um mapa completo de quais critérios usamos para reduzir a circulação de conteúdo de baixa qualidade. A partir desse tipo de informação, os mesmos poderiam adaptar seus métodos e conteúdos com o objetivo de enganar nossos sistemas.”

O texto completo pode ser acessado por meio desse link

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar