Notícias e Atualidades

Perigo! Associação Brasileira de Imprensa solicita ao TSE suspensão de aplicativos de mensagens

O texto abaixo foi veiculado pela ABI e demonstra como nossa imprensa tradicional enxerga a liberdade de expressão e incentivo À circulação de informações em geral. Este que vos escreve foi membro da ABI por anos e jamais foi consultado sobre a publicação ou não de representações desse tipo, por motivos óbvios solicitamos o desligamento da entidade. O mínimo que se espera de uma associação que se autoproclama como representativa de classe é que indague os associados antes se posicionar sobre qualquer tema. 

ABI pede ao TSE suspensão de aplicativos ilegais

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), por meio do seu presidente Paulo Jeronimo (Pagê), entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) requerendo que as redes sociais e os aplicativos, que não se submetam às leis e à jurisdição brasileiras durante as eleições de 2022, sejam suspensos.

Segundo o presidente Paulo Jeronimo, “o objetivo da representação é impedir que novamente circulem livremente as desinformações e manipulações, como em 2018.Trata-se de medida necessária para evitar que, nas eleições de 2022, o resultado seja decisivamente impactado pela propagação de notícias falsas, pelo discurso do ódio e por montagens persuasivas (deep fake)”, concluiu Paulo Jeronimo.

Robson Augusto / Abaixo a íntegra da representação

Representacao ABI 2 – Revista Sociedade Militar by Sociedade Militar on Scribd

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar