Geopolítica

EUA incentiva investimentos do setor privado na América Central para combater movimentos migratórios

Em 15 de abril a vice-presidente Kamala Harris participou de uma reunião com Ray Chambers, que é vice-presidente da Parceria para a América Central e embaixador global da Organização Mundial da Saúde. A pauta da conversa foi os estudos sobre as causas da migração e metas de investimento para tentar melhorar a qualidade de vida na América Central.

Só no último ano  ano fiscal os agentes da Patrulha de fronteira no Texas, prenderam mais de 201 mil imigrantes, o número é 106% maior que o apurado no mesmo período do ano passado.

A nota abaixo foi divulgada pela Casa Branca em 15 de abril de 2022.

“A vice-presidente Kamala Harris falou com Ray Chambers, vice-presidente da Parceria para a América Central e embaixador global da Organização Mundial da Saúde, sobre o trabalho em andamento para abordar as causas profundas da migração da América Central.

O vice-presidente forneceu uma atualização sobre o progresso na implementação da Estratégia de Causas Raiz do governo, incluindo a mobilização de investimentos do setor privado na região por meio do “Chamado à Ação” do vice-presidente, que gerou mais de US$ 1,2 bilhão em compromissos do setor privado para criar novos empregos e oportunidades para as pessoas da região. O Sr. Chambers forneceu uma atualização sobre o progresso da Parceria na implementação de programas de desenvolvimento econômico com parceiros do setor privado e compartilhou recomendações para estimular investimentos adicionais que beneficiem as pessoas nos EUA e na América Central. O Vice-Presidente agradeceu ao Sr. Chambers por sua liderança como Vice-Presidente da Parceria. Eles discutiram os próximos passos para aproveitar o progresso alcançado desde que o vice-presidente lançou o “Call to Action” no ano passado.”

Revista Sociedade Militar
Com: https://www.whitehouse.gov/briefing-room/

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar