Forças Armadas

Militares das Forças Armadas e PSOL se reúnem na próxima semana – clima político esquenta no Rio

PSOL marca reunião com militares das Forças Armadas

O deputado federal Glauber Braga agendou para 25 de abril uma reunião com militares das Forças Armadas no Rio de Janeiro. O parlamentar foi um dos que acabou se aproximando de militares após abraçar as causas de graduados e oficiais de baixa patente que contestavam a reestruturação das carreiras apresentada pelo Ministério da Defesa, lei que acabou gerando privilégios para a cúpula militar e prejuízos salariais para parte da tropa na ativa e na reserva, incluindo aí as pensionistas.

A norma é tão polêmica e complicada que já gera mais de mil processos em tribunais federais, além de 2 Ações Diretas de Inconstitucionalidade propostas pelo PDT.

No Rio de Janeiro, local considerado como o principal “curral eleitoral” de Jair Bolsonaro e onde as próprias forças armadas admitem que possuem mais de 270 mil famílias, há vários graduados e oficiais que já se apresentam como pré-candidatos para deputado federal. Com a possível aproximação do PSOL já surgiram nas redes sociais de militares várias discussões acaloradas sobre o tema.

Militares que defendem a reunirão com Glauber Braga já são chamados de “comunistas” e “melancia“, mas o grupo que vê no PSOL um aliado em potencial responde com alegações de que “os deputados do governo nos abandonaram“, “Hélio Lopes nunca nos ajudou” e “Os generais se reuniram com o PT“.

Em áudio que circula na redes o deputado Glauber Braga diz: “quero reafirmar o convite para participar desse nosso encontro, a estratégia é reverter essa situação de descaso do Bolsonaro e daqueles que só querem beneficiar os oficiais… te espero segunda 10 horas.

Estamos acompanhando.

A reunião está marcada para 25 de abril no centro do Rio de Janeiro.

Abaixo o vídeo de Glauber Braga agendando a reunião.

Revista Sociedade Militar

SIGA A REVISTA SOCIEDADE MILITAR NO GOOGLE NEWS E RECEBA NOSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar