Forças Armadas

“Partido de vagabundos!” Polêmica em torno de reunião de militares com o PSOL gera brigas e até ameaças de “enquadramento”

“foram mesmo ao se misturar com o joio, PSOL partido de vagabundos que nunca fizeram nada em prol do bem comum a não ser o deles mesmos, esses que foram á esse encontro não podem ser chamados de militares.”

Enquanto no Rio parte dos militares endossa nota de apoio do Clube Militar ao presidente Bolsonaro e sua ação em favor de Daniel Silveira, nas redes sociais ligadas à Revista Sociedade MILITAR transcorre uma verdadeira batalha sobre aceitar ou não a ajuda do PSOL.

A Revista online publicou nota sobre o convite do deputado Glauber Braga para que militares graduados se reúnam na sede do partido na próxima segunda feira, percebe-se uma escalada nas trocas de ofensas ente militares. Viu-se até advertências de militares de que os participantes poderão ser enquadrados disciplinarmente por “comungar com o comunismo“, a coisa acabou indo parar em jornais de Brasília e certamente na mesa de Bolsonaro.

No campo de comentários do site MONTEDO.COM percebe-se também postagens bastante inflamadas sobre a reunião. Uma delas, por exemplo, diz que o Exército deveria ter ensinado nas academias militares sobre os males do comunismo.

“O EB errou em não manter nas Escolas militares as matérias comunismo, , contra-guerrilha, guerrilha e outras, achando que tinham acabado com os inimigos do Brasil, que tentam entregar o País …”

A maior parte dos militares que pretende comparecer – apuramos – tem esperança de que o PSOL ingresse com alguma ação no sentido de corrigir o que consideram equívocos na lei de reestruturação sancionada por Bolsonaro em dezembro de 2019.

“eu vou lá gritar melancias e comunistas”, leu-se em um comentário.

Um dos militares que pretende participar confidenciou que não gostaria de ser visto entrando no recinto, que teme até que haja uma manifestação da direita no local e que endossa a tese de que há de fato bastante rejeição no que diz respeito à participação de militares das Forças Armadas em qualquer movimento ligado à esquerda. 

Zacarias Vieira, um dos militares que organizam o encontro, em postagem no Facebook da Revista Sociedade Militar disse que os militares não foram atendidos pelo governo Bolsonaro e que quem atendeu os militares de baixas patentes no passado sempre foi a esquerda.

Companheiro e digo mais, como militar que sempre estive na política em busca dos direitos do meu quadro, digo que as duas vezes que os graduados foram atendidos pelo executivo foi pelos governos de esquerda uma vez pelo ex-presidente Lula que sancionou a lei 12.158/2009 e o decreto 7.188/2010, que hierarquizou o QTA até a graduação de Suboficial e depois com o decreto da ex-presidenta Dilma Rousseff que criou a promoção a 2°Sargento no QE. Então, fica claro com quem os graduados tem chance de corrigir a famigerada lei do mal. Não considerar isso e votar no traidor é pedir para apanhar mais 4 anos

A discussão no perfil da Revista Sociedade Militar no Facebook acabou atraindo a atenção de grandes jornais como o Metrópoles e outros.

Glauber Braga publicou um vídeo convocando militares para o encontro, veja abaixo.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar