Notícias e Atualidades

É incrível! Em podcast, suboficial da Marinha fala sobre movimento anti-bolsonarista entre militares

Um entrevista concedida em podcast no Rio de janeiro o suboficial Bonifácio, militar da Marinha do Brasil na reserva, revela que a força ainda impõe dificuldades para militares de baixa patente que pretendem ingressar no ambiente político.

Hoje ligado ao PATRIOTA, o suboficial é mais um dos militares que tem sido procurados pela média imprensa, veículos de comunicação alternativos, com grande público e com grande entrada na parcela da sociedade que busca uma visão sem máculas, sem distorções, diferente daquela que é tradicionalmente apresentada pela grande mídia.

Com uma bagagem de 15.3 mil votos obtidos nas eleições passadas, o militar é apontado por alguns como um dos favoritos desse ano caso seja candidato a deputado federal. De camisa verde e amarela na mesa do podcast, Bonifácio, convicto apoiador de Jair Bolsonaro, declara que enxerga no atual presidente a única opção para que o país não desande para o caos completo. Contudo, a fala do militar é interessantíssima e diverge do apoio pelo simples apoio, que muitos chamam de incondicional, que considera o político como o “salvador da pátria”, encontrado em grande parte da militância.

O suboficial, pelo que se viu na entrevista, não se intimida em criticar algumas ações pontuais do governo atual que considera equívocos, como a lei 13.954 de 2019, que na sua visão prejudicou parte da tropa, principalmente quem está na reserva e pensionistas.

O sub diz também que é preciso olhar o todo e não acha coerente assumir uma postura anti-governo por conta de um ou outro ponto apenas. “atitude individualista...”, diz

Um comentário de usuário do podcast concorda com a visão do suboficial

” S. Aguiar.. O Brasil está acima de tudo. Fomos prejudicados pela elaboração de uma lei mal elaborada e é muito constrangedor ver nossos superiores se prestando a redigir um texto equivocado que prejudicou boa parte de seus subordinados. Todavia, o Brasil sempre estará acima de tudo e o SENHOR DEUS acima de todos.”

Os antibolsonaristas nos quartéis

“… dentro da classe militar há um movimento anti-bolsonarista… é incrível… eu perdi com o projeto de reestruturação das carreiras, mas como candidato não posso pensar só em mim, tenho que pensar no conjunto…. a crise é mundial … todo mundo está pagando a conta de uma coisa do passado… não vou falar que o Bolsonaro é salvador da pátria…  mas a gente tem que acordar, a gente é muito individualista… eu posso bater palma para os militares, com o pouco a gente faz muito …

A dificuldade para ser candidato como militar

… Estão misturando as coisas, acho que não é bem assim, há um engessamento do sistema, que é muito duro pra gente que vem como candidato, eu sou prova disso… eu tenho várias punições, o regulamento não permite que o militar da ativa se posicione politicamente nas redes sociais… aqui fora o candidato meu adversário fala 24 horas e eu não posso… em 2020 eu tive que levar advogados dentro do quartel para que a lei fosse cumprida… já sai lesado, saí atrasado como candidato e consegui porque usei a justiça… ficaram me embromando.

Compartilhe esse artigo clicando no botão abaixo, esse assunto precisa ser discutido.

Vídeo de @COMBrasilTv @tvmetropolitanario  @Socmilitar

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar