Forças Armadas

General ligado a Bolsonaro fala sobre “demanda dos praças, seus pensionistas e dependentes e a correção das distorções contidas no então PL1645/19”

O Deputado federal e general da reserva remunerada Eliezer Girão divulgou mensagem em tom irritado, chamando de mentiroso quem diz que ele não tentou ajudar os graduados na época do projeto de lei 1645 de 2019, Que ao ser sancionado se transformou na lei 13.954 de 2019.

O oficial da reserva disse que deu sua palavra para militares e pensionistas de que lutaria pela recuperação dos erros.
“… dei a minha palavra que lutaria junto ao executivo pela demanda dos praças, seus pensionistas e dependentes e a correção das distorções contidas no então PL1645/19”
Sobre a reestruturação das carreiras das Forças Armadas, aprovada em 2019, o oficial disse que na época entenderam que era necessário aproveitar a oportunidade de aprovar a lei e que as incorreções deveriam ser corrigidas logo em seguida. Disse ainda que se reuniu com a defesa e governo para corrigir as falhas, principalmente no que tange às discrepâncias salariais e perdas de quem não teve oportunidade de cursar os altos estudos.

 

Junto da postagem o parlamentar anexou indicação parlamentar sugerindo mudanças na lei.
POST NO PERFIL DO GENERAL GIRÃO NO FACEBOOK
FAKENEWS: Mais uma mentira contada por pessoas que não tem o mínimo compromisso com a verdade. Desde que a lei de Proteção Social dos Militares foi aprovada sempre deixei claro que não poderíamos perder a oportunidade de aprovar essa lei e que as distorções e eventuais prejuízos deveriam ser corrigidos.
Desde então recebi no meu gabinete diversos representantes de associações, onde procuramos entender as demandas, que resultou em diversas reuniões com o Ministério da Defesa e outros órgãos do poder executivo a fim de viabilizar solução para as incorreções advindas da Lei 13.954/19, em especial a situação das praças que não tiveram a oportunidade de realizar os autos estudos.
Ressalto que o Deputado Federal Vitor Hugo, líder do governo à época, apresentou a Indicação 965/2020 a fim de sugerir ao poder executivo (Ministério da Defesa) estudar o tema a fim de apresentar eventual alteração legislativa, seja por projeto de lei, decreto ou portaria para correção das distorções contidas – https://www.camara.leg.br/proposic…/prop_mostrarintegra….
Nunca houve da minha parte qualquer impedimento de ordem legislativa a fim de evitar qualquer tipo de reanálise da Lei 13.954/19, muito pelo contrário, onde reitero a promessa feita a Srª Ivone na Comissão Especial que tratava do tema, onde dei a minha palavra que lutaria junto ao executivo pela demanda dos praças, seus pensionistas e dependentes e a correção das distorções contidas no então PL1645/19.
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar