Forças Armadas

Marinha também prevê auxilio para militares em caso de necessidade financeira

A exemplo do que é feito no Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil também disponibiliza auxílios de diversos tipos para militares da força, como o pagamento eventual de mensalidade escolar para os cursos de ensino fundamental e médio regulares, cursos supletivos (ensino fundamental e médio) e cursos técnicos regulares, com equivalência ao ensino fundamental ou médio. A força pode ainda fornecer gratuitamente o material didático a ser utilizado.

No que diz respeito à necessidades básicas para a subsistência a Marinha pode fornecer apoio material em caráter eventual e emergencial com gêneros alimentícios de primeira necessidade, medicamentos etc.

A força esclarece em sua carta de serviços que os auxílios oferecidos serão precedidos de prévia avaliação de Assistente Social da instituição. Por meio dos documentos consultados não foi possível identificar os limites financeiros ou temporais relacionados aos auxílios previstos.

Alguns contatos do serviço de Assistência Social da Marinha

  • Sede do Serviço de Assistência Social da Marinha – Praça Barão de Ladário, s/nº, Complexo do 1º Distrito Naval – Centro. Rio de Janeiro/RJ. 20.091-000.
  • Hospital Marcílio Dias – Rua Cesar Zama, 185 – Lins de Vasconcelos/RJ – CEP: 20725-090. E-mail: servicosocial@marinha.mil.br
  • Salvador – BA. Av. das Naus – S/N° – Comércio – Salvador – Ba – CEP 40015-270. Email: nas@marinha.mil.br
  • Natal – RN. Rua Almirante Aristides Guilhem, 331 – Bairro: Alecrim, CEP: 59.040-140, Natal/RN. Email: nas@marinha.mil.br

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar