Notícias e Atualidades

Presidente do Sindicato dos Militares das Forças Armadas diz na Câmara que generais turbinaram os próprios salários


“… foi um massacre… privilegiou os generais… eles não são ministros e não tem formação acadêmica que justifique esse salário… saíram de 19 mil para 39 mil e duzentos… salário de ministro… eles turbinaram os seus aditivos… “

George Brito, Presidente do Sindicato dos Militares, denunciou na Câmara dos Deputados a lei 13.954 de 2019, disse que a norma atenta contra direitos dos militares e não foi recepcionada pela Organização Internacional do Trabalho. O sindicato tem, ao longo dos últimos meses, com o intuito de denunciar irregularidades, buscado organismos internacionais, como OIT e Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

O sindicalista tocou também na questão da saúde, relata que um soldado, que recebe pouco mais que um salário mínimo, para receber tratamento de saúde paga o mesmo que paga um general, que recebe quase 40 mil reais.

Logo após a fala de George Brito, o deputado Rogério Correa – do PT – disse que a união entre representantes do serviço público é necessária e que os ataques por parte do governo tem sido muito grandes.

Veja o extrato da audiência pública com a fala do Sindicalista Militar George Brito

 

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar