Forças Armadas

A verdade sobre a Reunião entre general GIRÃO e GRADUADOS DAS FORÇAS ARMADAS

Nessa segunda-feira (13/06/2022) o deputado FEDERAL General GIRÃO esteve em reunião com o Ministro da Defesa, general Paulo Sérgio. Nas semanas que antecederam esse encontro o oficial-deputado recebeu duas comissões formadas por  oficiais e praças das Forças Armadas.

Após a reunião como ministro, segundo consta em documento enviado pelo gabinete do referido parlamentar para o ministério da DEFESA, o ministério mais uma vez recebeu dados com  as demandas de parcelas de militares insatisfeitos com a reestruturação das carreiras.

Entre os insatisfeitos não se encontra somente militares na reserva, há muitos militares ainda na ativa, oficiais, praças de várias categorias diferentes e pensionistas.

A polêmica ainda gira em torno de promessa não cumprida pelo governo. Houve um acordo que possibilitou a aprovação do Pl1645 de 2019, que gerou a lei de reestruturação das carreiras, mas a parte que cabia ao governo não foi cumprida.

Texto do SENADO: ” … Um destaque havia sido apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), com o objetivo de aumentar um valor de adicional para algumas patentes. Ele, no entanto, retirou o destaque depois que o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), anunciou um acordo para atender a demanda…  em um novo projeto ou por meio de decreto. A votação da matéria no Plenário foi acompanhada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos…  … Fonte: Agência Senado.

Todavia, a coisa não aconteceu segundo o que foi combinado. No vídeo abaixo eu explico para os leitores da revista Sociedade Militar o que realmente aconteceu e o que na verdade deveria ter acontecido.

Veja o requerimento enviado à defesa. (Requerimento).

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar