Notícias e Atualidades

Câmara debate alteração para permitir porte de arma para empregados das empresas de segurança privada

O debate, a ser realizado em 02/08/2022 às 14:00, por sugestão do deputado Delegado Antônio Furtado (UNIÃO-RJ),  tem como objetivo debater o Projeto de Lei 2.712 de 2021 que altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para dispor sobre o porte de arma dos empregados das empresas de segurança privada e de transporte de valor.

Antônio Furtado sugeriu que fossem convidados representantes de várias instituições, entre eles: Diretor do SINARM – Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal. Representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Associação dos Delegados de Polícia do Brasil ADEPOL-BRASIL. Giovane Rodrigues da Silva – Presidente da Associação Nacional do Movimento dos Vigilantes

Parlamentares esperam ainda que compareçam outros líderes de associações de empregados da segurança privada.

No requerimento, o deputado Delegado Antônio Furtado deixa claro que é a favor da concessão de porte de arma para os empregados da segurança privada.

“Esqueceu o legislador que essa categoria de profissionais, quando fora do serviço, está tão exposta à sanha dos delinquentes quanto os integrantes dos órgãos de segurança pública quando estão, igualmente, fora de serviço. E não faltam notícias de atentados contra esses profissionais, sendo plenamente justificado que possam portar arma de fogo de uso particular, ou mesmo da empresa, se esta permitir, fora do horário de serviço. Essa medida permitirá maior proteção ao vigilante e, mesmo, à sua família, todos vulneráveis em razão de sua atividade profissional…”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar