Forças Armadas

Em dois meses Marinha do Brasil transforma civis em novos oficiais superiores. “rígido processo de formação”

O estágio do Curso de Formação de Oficiais (CFO) de terceira classe da Marinha do Brasil dura aproximadamente dois meses e foi descrito pelo 8º Distrito Naval como “uma rotina intensa no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), com instruções teóricas e práticas inerentes ao processo de formação militar naval”.
Veja o texto publicado pela Marinha

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN) realizou, no dia 15 de Julho, a cerimônia de formatura da turma I/2022, do Estágio de Serviço e Adaptação para o Serviço Militar Voluntário para Oficiais da Reserva de 3ª Classe da Marinha. A turma composta por três alunos concluiu com aproveitamento o Estágio do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

No período de aproximadamente dois meses, os alunos vivenciaram uma rotina intensa no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), com instruções teóricas e práticas inerentes ao processo de formação militar naval.

O primeiro colocado do curso, Capitão de Corveta (RM3-EN) Victor Barbosa de Souza, destaca a relevância do estágio para sua formação militar: “A repentina mudança comportamental, com intensas instruções teóricas e práticas inerentes ao rígido processo de formação militar tem uma significativa importância, acrescida da mudança do nível de atitudes e de comportamentos, o que conduz a transformações individuais e coletivas, decorrentes de diversos estímulos aplicados durante o curso de formação.”

A Reserva de 3ª Classe da Marinha (RM3) é composta por cidadãos de reconhecida competência técnico profissional ou de notória cultura científica. O vínculo entre o militar temporário e a Marinha pode chegar até oito anos.

Sociedade Militar – Texto de https://www.marinha.mil.br/noticias/comando-do-8o-distrito-naval-forma-primeira-turma-de-oficiais-da-reserva-de-3a-classe-da

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar