Forças Armadas

Evento na OAB contou com a presença de juristas, pré-candidatos militares, comandantes e políticos em mandato

Não há como negar que a reestruturação das carreiras de fato movimentou os militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares em tornos das questões relacionadas a alguns dos seus direitos mais importantes, como salário, atendimento médico e pensão militar.

No evento dessa tarde de quinta-feira na OAB de Niterói – RJ, havia vários juristas conhecidos no campo do Direito Militar, entre os presentes estavam a advogada Alessandra Wanderley, presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-RJ, o promotor Mario André da Silva Porto, da Justiça Militar da União e Douglas Rudy da S. Rezende, advogado especialista em Direito Militar, presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Niterói. 

Chamou também a  atenção o comparecimento em massa de oficiais e graduados das Forças Armadas e Auxiliares, o que não acontecia em passado recente, o que mostra que o interesse por entender as questões relacionadas ao direito tem aumentado bastante.

Entre os presentes estava ainda Wagner Coelho, militar da reserva remunerada que é pré-candidato a Deputado Federal pelo Podemos, acompanhado da deputada estadual Tia Jú (Republicanos), que está em seu segundo mandato na ALERJ e também é pedagoga, pós-graduada em direito da infância e juventude. 

Robson Augusto / Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar