Terrorismo, inteligência, contrainteligência

BRASIL NARCOESTADO – Artigo de opinião

Estamos às portas de nos transformar em um narcoestado! Sim, corremos esse risco, obviamente o diabo esconde o rabo, as coisas vão acontecendo de maneira suave.

Época de eleição, há candidatos que apontam para decisões que irão fortalecer o crime organizado. Esqueçam os preconceitos e apenas prestem atenção nos posicionamentos, pois uma coisa é verdade, eles estão falando abertamente o que irão fazer, basta ter ouvidos para escutar.
Os maiores produtores de droga do mundo fazem fronteira com o Brasil. Caso em um passe de mágica acabasse o tráfico nesses países, suas economias afundariam. Ou seja, nessas nações, seja um governo de direita ou de esquerda no comando, de certa forma estará alinhado com o tráfico.

  • O Brasil possui a maior rota de tráfico do mundo. Daqui a droga vai para os EUA e para a Europa.
  • O Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo. Muito se deve a péssima Segurança Pública e o fato de possuir a maior rota de tráfico. O que não sai, fica.
  • O Brasil possui um exército de traficantes fortemente armados, com número de soldadosequivalente as Forças Armadas e dominam territórios por completo.

Nos território que os traficantes dominam, também exercem o controle político. Ocupam o lugar do Estado nas necessidades da comunidade. Nos casos em que não angariam a simpatia, fazem isso a força. Determinam o candidato que aquela comunidade deve votar e proíbem qualquer propaganda eleitoral de candidatos que vão contra seus interesses, muito menos permitem a entrada desses candidatos em sua área de domínio.

O Primeiro Comando da Capital (PCC) já possui status de Máfia e é uma das quadrilhas mais perigosas da América do Sul, com hegemonia no Estado mais rico da América Latina. Seus tentáculos não se limitam ao tráfico de drogas, há negócios lícitos para a lavagem de dinheiro, advogados trabalham pra eles muito além do que a lei permite, tentam inserir seus integrantes na polícia, legislativo e judiciário. Há relatos de que incentivam e pagam faculdade de direito e cursinhos para concursos para cargos jurídicos, a “simpatizantes”.

Hoje podemos afirmar que por ideologia, algumas decisões interferem diretamente em benefício do crime organizado, até suspeitarmos de influência maior, mas não há provas, pelo menos ainda.

  • O STF acabou com o regime integralmente fechado e investiu contra o regime inicialmente fechado, viabilizando que condenados por tráfico iniciem o cumprimento da pena em regime semiaberto e até aberto.
  • Ministro do STF Marco Antônio de Mello (indicado pelo presidente Collor de Melo, seu primo) soltou um dos líderes do tráfico, André do RAP, que fugiu.
  • Mais de 32 mil presos foram soltos por recomendação do Conselho Nacional de Justiça para evitar contaminação pelo COVID-19.
  • O STF, na figura do Ministro Fachin(indicado pela presidente Dilma Rousseff), acatou a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental número 635 (ADPF 635), proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e váriasOngs do Rio de Janeiro, praticamente proibindo as operações policiais nas favelas daquele Estado e também o sobrevoo de helicóptero a menos de 500 metros de escolas e creches (o que na prática inviabiliza o voo) durante e epidemia do COVID-19.
  • O Ministro Barroso (indicado pela presidente Dilma Rousseff), em live, afirmou que:

“…defendo uma política de não prisão a pequenos traficantes (…) nem prisão preventiva e depois de condenado regime aberto (…) com 100 gramas, meio quilo ou um quilo de maconha, ou tantas gramas de cocaína, joga eles na prisão, destrói a vida deles, eles sai pior do que entrou (sic), custou dinheiro pra entrar, no outro dia o tráfico substitui ele, não serve pra nada…”

  • Haddad e Lula defendem a liberação das drogas e também a “não prisão” de “pequenos” traficantes, uma política de desencarceramento. Haddad falou em 40%. De acordo com os próprios números deles, isso seria em torno de 270 mil presos soltos.
  • Lula defendeu abertamente que as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, as FARC, um grupo narcoguerrilheiro marxista, se tornasse um partido político.

São alguns dos exemplos de ações e declarações que beneficiam diretamente o crime organizado. Fica a dúvida se são isoladas ou planejadas em conjunto, parece ser devido a ideologia que defendem.

Cabe ao eleitor escolher o que deseja para o futuro.

Davidson Abreu é analista de Segurança Pública com mais de 28 anos de experiência.

Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas / Escritor e palestrante

Autor do livro Tolerância Zero – Faro editorial – selo Avis Rara

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar