Forças Armadas

Deputado diz que reclamação sobre ISENÇÃO DE IMPOSTO para militares foi lacração eleitoral

Um projeto de lei apresentado por parlamentar carioca ligado à segurança pública gerou muita discussão nas redes sociais de militares das Forças Armadas por ter deixado a categoria de fora.

Vários militares da reserva comentaram o assunto e a maioria manifestou a contrariedade por conta da categoria, que sempre é convocada para ações de GLO e socorro à sociedade em calamidades, ter sido esquecida pelo parlamentar, que é justamente da base governista.

Alguns questionaram a atuação de deputados militares e os motivos da não inclusão da categoria na proposta, que poderia desonerar bastante os bolsos de militares e pensionistas, recuperando indiretamente parte das perdas inflacionárias dos últimos anos, que não foram ainda repostas.

Ao assistir um vídeo de um militar carioca, que é candidato a deputado federal, o parlamentar por meio do seu perfil no Instagram, a princípio disse que poderia sugerir ao relator do projeto que incluísse os militares das Forças Armadas.

No campo de comentários da Revista Sociedade Militar o número de posts indignados com a situação foi muito grande.

Contudo, em seguida, o  parlamentar, que é o próprio autor da proposta que deixou os membros das Forças Armadas excluídos, disse que “vai deixar quieto”, ou seja – que não tomará providências para modificar a coisa. O vídeo que assistiu partiu de um candidato militar, o que foi interpretado como “lacração”, termo utilizado para se referir às reclamações da esquerda que tentam tumultuar atos e medidas do atual governo.

Segundo informado pela própria Câmara dos Deputados, o prazo para apresentação de emendas já terminou. Resta agora a luta para que seja feito isso quando a proposta for discutida em Plenário.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar