Forças Armadas

Presidente Bolsonaro sinaliza para aperfeiçoamento de planos de carreira e remuneração dos militares


Trecho do Plano de Governo de Jair Bolsonaro apresentado do Superior Tribunal Eleitoral indica que o presidente pretende atuar para aperfeiçoar as mudanças implementadas pela lei 13.954 de 2019.

Militares de baixa patente e pensionistas que se sentem prejudicados tem pressionado continuamente o Ministério da Defesa em busca de reparação dos erros e omissões da última reestruturação das carreiras.

Essas ações fazem crescer a necessidade de aumento e continuidade dos investimentos nos Órgãos de Segurança Pública e nas Forças Armadas, assim como o aperfeiçoamento dos seus planos de carreira e de remuneração, da sua retaguarda jurídica e da continuidade da melhor capacitação de seus quadros… (Plano de governo de Jair Bolsonaro)

A primeira sinalização sobre eventual mudança nas regras impostas pela lei 13.954 de 2021 chegou por meio de um vídeo de entrevista com o Comandante da Marinha, em dezembro de 2020. O oficial na época disse que ninguém ficaria pra trás e que “o presidente Bolsonaro e … todos os oficiais buscaremos assim que houver uma chance fazer algum tipo de compensação para aqueles que ficaram de fora…”

Em julho, em audiência na Câmara dos Deputados, o Ministro da Defesa declarou que havia determinado um reestudo da reestruturação das carreiras em busca de erros e possíveis omissões. A última informação oficial sobre o tema, publicada pela Revista Sociedade Militar, afirma que relatórios das três forças devem ser entregues até 15 de agosto.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar