Forças Armadas

Com dezenas de militares na disputa, no Rio, oficiais – candidatos levam seus postos e galões para a corrida eleitoral

O antigo ditado militar “Antiguidade é posto” aparentemente foi trocado por “antiguidade é voto”. Com dezenas de militares na disputa, no Rio oficiais – candidatos levam seus galões para as manifestações. Outros listam em seus cantinhos os cargos militares que ocuparam e cursos quer fizeram durante o serviço ativo.

Quanto as propostas de campanha, estas não aparecem muito nos “santinhos”

A manifestação em favor de Jair Bolsonaro em Copacabana, além de exaltar os símbolos nacionais, como a bandeira, os hinos e as cores verde e amarelo, foi palco de oportunidade para candidatos militares. Na disputa pelos cargos para o legislativo há generais, comandantes e sargentos e alguns – não resistindo – usaram de meios “atípicos” para divulgar sua candidatura, como esse oficial superior da Marinha, que concorre para o cargo de deputado federal e compareceu fardado à Manifestação do 7 de setembro.

Suboficiais e sargentos que disputam cargos eletivos no Estado do Rio tem reclamado muito, alguns acusamos partidos de privilegiar a oficialidade na divisão da cota partidária disponibilizada para os candidatos.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar