Forças Armadas

Generais do século XXI – Paulo Chagas e Peternelli investem em campanha digital

General candidato em Brasília aplica 100 mil reais em campanha publicitária na internet. Outro general, que se candidata por São Paulo, gasta 82 mil reais.

Enquanto alguns candidatos mais tradicionais teimam em investir quase toda a verba publicitária em material impresso e com o pagamento de salário para pessoas que ficam balançando bandeiras nas calçadas e distribuindo panfletos, alguns optam por seguir a mesma estratégia já consagrada por Jair Bolsonaro em 2018, de se manter em casa distribuindo material por meio das redes sociais. 

O general Paulo Chagas é um exemplo. Apesar de ser um militar da reserva bastante antigo, o oficial apostou quase 100% de sua verba de campanha na internet.

A empresa contratada pelo candidato a deputado federal pelo DF foi a LUMEN DIGITAL. Uma das primeiras providências da Lumen foi a montagem de vários grupos de apoiadores no WhatsApp com o objetivo de compartilhar material e obter doações por meio de FINANCIAMENTO COLETIVO. 

Outro oficial general que se candidata, este à reeleição e dono de uma verba de campanha milionária, o General Peternelli, que gastou quase 700 mil reais com a chamada militância de rua, também investiu muito em redes sociais. Até o momento o general-candidato gastou 82 mil reais em sua campanha no Facebook e Instagram.

Com 82 mil reais investido em publicidade na internet, pelos preços médios da veiculação de banners nas redes sociais, o militar vai conseguir entregar publicidade para mais de 10 milhões de pessoas no Estado de São Paulo.

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Publicado por
Sociedade Militar