Forças Armadas

Oficial da Marinha que xingou homem de “Merda” pode ser expulso da corporação. Ele teria dito ainda a “célebre” frase “Sabe com quem está falando”

Testemunhas que passavam registraram imagens em que o oficial da Marinha do Brasil Joanesson Stahlschmidt, de 36 anos, que ocupa o posto de capitão-tenente do Comando do 8º Distrito da Marinha, enquanto passeava de bicicleta ofende o skatista Jagner Macedo Santos com a frase de cunho racista.

Vídeo divulgado nas redes mostra o momento em que ocorreu xingamento. Percebe-se que o militar tenta se aproximar do instrutor de skate, como se fosse agredi-lo.

Segundo o jovem ele teria dito a frase “você sabe com quem está falando” e tentou se passar por policial.

“você sabe com quem tá falando, tá falando com polícia…”

O militar, na discussão filmada, menciona que o skatista teria mandado ele se “fuder”.

Outro vídeo mostra ainda que o militar foi agredido por vários homens quando tentava se afastar do local.

A pena por injuria racial pode chegar a três anos de prisão. Se o militar, que é oficial do Quadro Complementar e ingressou em 2013 na Marinha do Brasil, for condenado a mais de dois anos perderá automaticamente seu posto na Marinha do Brasil e será demitido, perdendo ainda todas as condecorações que recebeu como militar.

Código Penal Militar: ” Art. 99.  A perda de posto e patente resulta da condenação a pena privativa de liberdade por tempo superior a dois anos, e importa a perda das condecorações.”

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar