Forças Armadas

Bolsonaro não acionou Forças Armadas para impedir prisão de Roberto Jefferson, deputado mente em vídeo que circula em grupos de Whatsapp

Alguns acreditam que de fato a intenção de Roberto Jefferson, ao protagonizar o último episódio, quando disparou contra agentes da polícia federal, seria instigar uma reação das Forças Armadas. Na visão de mundo de Jefferson e alguns que orbitam ao seu redor, as Forças Armadas estariam esperando uma oportunidade para implementar uma intervenção militar.

No mês passado Jefferson chegou a apresentar uma denúncia formal à Justiça Militar da União, acusando o Ministro da Defesa e o próprio presidente de prevaricação (veja aqui). Na visão do ex-deputado as instituições militares deveriam ser utilizadas para cessar as ações do judiciário, sobretudo do STF.

Na tarde desse domingo – 23/10 – um vídeo gravado pelo deputado federal reeleito Otoni de Paula alimentou a esperança de muitos de que as Forças Armadas se movimentariam em favor de Roberto Jefferson e de que tomariam partido a favor de Bolsonaro.

“um grande golpe do sistema… consegui falar com a assessoria do nosso presidente, o presidente já tomou a decisão de mandar as Forças Armadas proteger o nosso Roberto Jefferson … “

Quem tem alguma familiaridade com as questões militares logo interpretou a coisa como mais uma mentira. Todavia, o recado de Otoni de Paula acabou alimentando a esperança de muita gente que ainda torce por uma movimentação das Forças Armadas.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar