Forças Armadas

Atenção! Termos intervenção militar e reservistas (do Exército) têm crescimento súbito no trends do Google

Quem acompanha as movimentações em torno da transferência de poder no Brasil, cada vez mais tumultuada, já percebeu que há um número de enorme de pessoas se manifestando a favor de uma interferência dos militares para que as eleições sejam refeitas ou para que Bolsonaro permaneça como presidente.

A verdade e as tendências sobre esse assunto podem ser medidas pela movimentação em redes sociais e nos campos de pesquisa dos principais browsers, como o google. Por exemplo, um número grande de pessoas acredita que publicações do Exército Brasileiro sobre reserva pro-ativa se referem a uma convocação para atuar junto às forças de segurança em uma “intervenção militar”, o que fez com que termos como reservista e reserva crescessem em interesse nas redes sociais.

Veja as estatísticas dos principais termos relacionados á polêmica em torno da posse e tire suas próprias conclusões sobre o que pode acontecer.

Termos como Forças Armadas e Intervenção Militar apresentaram nos últimos dias uma nova tendência de crescimento após um pico de 4 a 9 de dezembro de 2022

O termo reservistas apresentou crescimento muito importante, o que significa que muitas pessoas têm buscado na internet por artigos relacionados à apresentação da reserva, condições de convocação e se há alguma ação geral e importante do Exército Brasileiro no sentido de chamar de volta aqueles que já foram militares por algum tempo

Outros termos relacionados com índices de crescimento incomuns para a época podem servir como base para previsão de tendencias para ações nos próximos dias.

Termos Crescimento
Hamilton Mourão 1.750%
Garantia da lei e da ordem 1.500%
Reservista (isolado) 750%
Presidente do Brasil 500%
Superior Tribunal Militar 350%
Regime político 300%
Guerra 250%
Poder 200%
Decreto 200%
Estado de exceção 160%
Presidente 110%
Crime 110%
Exército 100%

 

Fonte: Relatórios fornecidos pelo google trends

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar