Forças Armadas

Militares do Exército e Marinha se manifestam sobre a situação em Brasília e o que deve ser feito em seguida

Depois da situação ocorrida em Brasília muitos militares tem se manifestado, indignados, com tudo o que está acontecendo. Alguns acreditam que se tratou de uma arapuca armada pela esquerda e que os patriotas dos acampamentos acabaram caindo porque são orientados por líderes que, embora aleguem receber orientação de militares das Forças Armadas, tem como interesse principal a obtenção de lucro por meio de monetização de vídeos no Youtube e outras redes sociais.

Outros, como o general Girão Monteiro, que também se manifestaram em grupos, acreditam que as depredações foram feitas não por verdadeiros militantes conservadores, mas por um grupo mais radicalizado que deve ser punido.

Alguns comentários

Suboficial da Marinha N.: Acho que vão endurecer muito. Bolsonaro diz que passou mal ontem por conta de sua cirurgia no intestino… Os políticos aqui no Brasil estão solicitando a deportação dele.

General Girão: Sempre continuarei sendo defensor da minha Pátria. A violência ocorrida hoje em Brasília não tem o meu apoio. Os manifestantes que vandalizaram, depredaram prédios e agiram com violência não representam o verdadeiro patriota que esteve mais de 70 dias lutando por democracia.

Suboficial da FAB M.D.: Eu não acho que tá havendo insubordinação, acho mesmo é que eles são omissos e covardes, as coisas ruins / a constituição está sendo destruída a muito tempo e ninguém dos que tem o poder p fazer alguma coisa mexe uma palha. Rodrigo Pacheco e o Alexandre de Moraes são os principais culpados por tudo que está acontecendo.

Suboficial do Exército C.L: Isso é um caso de psicose coletiva.

General H.M: O respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação. Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita, pelo contrário são práticas da ideologia que nos contrapomos. Sempre pela legalidade e por nossos princípios e valores.

Suboficial da marinha R.A.: Acho que os responsáveis são os comandantes das três forças armadas que não emitiram uma nota dizendo que não haveria em nenhuma hipótese uma ação militar, esse povo fez o que fez com fé de e que os militares iam ingressar nessa luta. Infelizmente o que pode ocorrer agora é endurecimento das regras e situações de exceção. Obvio que há vários lados que tem que ser vistos, vejam essas imagens de artefatos explosivos e faca encontrada com um manifestante, que foi denunciado pelos próprios patriotas.

Redes sociais do Exército Brasileiro continuam sendo espaço de postagem de muitos xingamentos contra os militares das Forças Armadas

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar