Exército

Exércitos do Brasil e dos EUA atuam em conjunto na preparação para evento internacional

O 52º Batalhão de Infantaria de Selva realizou a Operação Munduruku II, um exercício de treinamento que desenvolveu a liderança e aprimorou as habilidades técnicas dos militares do Exército Brasileiro. As subunidades que participarão do Exercício CORE 23 junto com o Exército dos Estados Unidos da América, a 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva e a Companhia de Comando e Apoio, receberam treinamento durante os dias 17 a 20 de abril.

Durante o treinamento, a 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva foi instruída sobre conduta em combate, maneabilidade de pelotões, técnicas de ação imediata, combate em ambiente urbano, patrulhas, marcha para o combate e emprego de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas.

Já a Companhia de Comando e Apoio recebeu instruções de tiro de zeragem com fuzil de precisão AGLC, criptografia de mensagens, montagem de posto rádio, segurança de comboio logístico, pilotagem de viatura com óculos de visão noturna e atendimento pré-hospitalar tático, entre outros tipos de adestramentos.

O Comandante do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel Alexandre Grangeiro de Lima, destacou a importância dos treinamentos para verificar o nível de operacionalidade da tropa, mantendo um alto nível de coesão e prontidão para o combate. Como parte da preparação para a CORE 23, os militares receberam o apoio do Centro de Psicologia Aplicada do Exército para atuar em operações tanto no território brasileiro quanto no norte-americano.

A CORE 23 contará com a participação de mais de 300 militares do Exército Americano nos meses de outubro e novembro deste ano e será realizada nos estados do Pará e Amapá, com cerca de 20 dias de atividades operacionais concentradas.

Fonte: Exército Brasileiro

Acesse outros artigos de nossos colaboradores da Revista Sociedade Militar. Sigam-nos no Instagram e no Twitter.
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Franz