ultimas

Ditador Kim Jong-un proíbe suicídio na Coreia do Norte

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, emitiu uma ordem proibindo o suicídio no país, informa o jornal britânico The Mirror. Kim Jong-Un descreveu o ato como uma “traição contra o socialismo” e ordenou que os governos locais tomassem medidas preventivas urgentes.

Kim Jong-un. Foto: Divulgação

Segundo relatórios, recentemente, houve um aumento substancial de cidadãos da Coreia do Norte tirando suas próprias vidas. Uma agência de espionagem sul-coreana descobriu que os suicídios entre os norte-coreanos aumentaram cerca de 40% este ano em relação ao ano passado.

“Há muitos fatores internos de inquietação na Coreia do Norte devido às dificuldades das pessoas”, disse um porta-voz do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul.

A ordem confidencial de suicídio foi entregue em uma série de reuniões de emergência em todo o país, informou a Radio Free Asia.

Falta de soluções adequadas

Em uma única cidade, por exemplo, foram registrados 35 casos de suicídio este ano. O mais impressionante, no entanto, não é o número total em si, mas o fato de que a maioria dos casos envolve famílias inteiras tirando suas vidas juntas.

Ao mesmo tempo, as mortes por fome na Coreia do Norte triplicaram no ano passado.

O jornal The Sun, contudo, apurou que o suicídio teve um impacto social maior do que a fome. “A maioria dos suicídios foi causada por extrema pobreza e fome, então ninguém consegue propor uma contra-medida agora.”, disse um alto funcionário não identificado pelo jornal.


Revista Sociedade Militar

Fontes: The Mirror / Radio Free Asia / The Sun

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Rafael Cavacchini